segunda-feira, 14 de dezembro de 2015



Receita para quem não quer adoecer
(ou está procurando a sua cura)

1.   Fale de seus sentimentos
Emoções e sentimentos reprimidos ou escondidos acabam em doença. Com o tempo pode até gerar câncer. O diálogo, a fala, a palavra é um poderoso remédio e excelente terapia.

2.   Tome decisões
A pessoa indecisa vive na ansiedade e angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações e agressões. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problema de pele.

3.   Busque soluções
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação e o pessimismo. O pensamento negativo gera energias negativas que se transforma em doença.

4.   Não viva de aparências
Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Quem esconde a realidade finge, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito e bonzinho. É como uma estátua de bronze, mas com pés de barro.

5.   Aceite-se
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos carrascos de nós mesmos. Aqueles que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, destruidores.

6.   Não vive sempre triste
O bom humor, a risada, o lazer, recupera a saúde e trazem vida longa. O bom humor nos salva das mãos do doutor. Alegria é saúde e terapia.

7.   Confie
Sem confiança não há relacionamento. Quem não confia não se comunica, não se relaciona, não se abre, não faz amizades verdadeiras. A desconfiança é a falta de fé em si, nos outros e em Deus. (Adaptado de um artigo do Dr. Dráuzio Varella)


Nenhum comentário:

Postar um comentário