sábado, 19 de agosto de 2017

Alguns motivos que nos levam a ter medo de nos relacionar com alguém
1 – Medo da dor
Se nos apaixonamos, corremos o risco de sermos feridos; nossas defesas desabam para permitir que o outro nos conheça, e nós, portanto, ficamos expostos ao sofrimento. 
2 – Medos existenciais
Quando nós amamos, nós apreciamos o valor real das coisas.  Curiosamente, amar alguém nos torna mais sensível, e essa sensibilidade poderá “acordar” diversas áreas que não queremos expor.
4 – Medos de sair da zona de conforto

É muito fácil se acostumar com a solidão e com a comodidade de continuarmos com as nossas atitudes rotineiras, mesmo quando elas não permitem que sejamos felizes. Em muitas ocasiões, tentamos esconder nossos medos através de várias justificativas do porque um relacionamento pode não funcionar. Quase todas as relações nos apresentam uma infinidade de desafios. 

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

O QUE LEVA ALGUÉM A USAR DROGAS?




A droga pode estar preenchendo algum vazio existencial, uma carência afetiva ou uma necessidade de fugir de uma realidade. A droga, segundo um usuário, é a forma mais rápida de preencher esse vazio. Elas podem modificar o que sentimos e esse poder de transformação das emoções é o seu um grande atrativo. Todos nós temos necessidades físicas e emocionais que precisam ser satisfeitas para nos sentirmos melhores. Quando isso não acontece, sentimos uma espécie de vazio. Parece que está faltando alguma coisa em nossa vida e começamos a procurar formas de preencher esse espaço. Usar drogas é a maneira imediatista de conseguir isso.

A nossa sociedade é extremamente voltada para o prazer (hedonista), por isso é natural que os adolescentes busquem, artificialmente, esses valores de satisfação imediata. Ainda que use uma única vez, por experimentação ou curiosidade, há grande possibilidade de ficar dependente. A droga gera uma escravidão dentro da estrutura das células. Mesmo quando se quer parar, o jovem continua tendo lembranças do prazer gerado pelo vício e não consegue se voltar aos estudos e outras atividades.

(Contate-nos para uma palestra sobre esse tema)